segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fique por dentro do que aconteceu no Intercâmbio Regional

Realizado em cabaceiras (PB) entre os dias 16 e 19 de junho, o I Intercâmbio das Juventudes Rurais do Nordeste, reuniu mais de 300 jovens em torno de discussões de um projeto de Desenvolvimento Sustentável para o nordeste com as especificidades juvenis.

O evento teve em sua programação quatro mesas temáticas de debates onde foram discutidos temas como: Educação do campo, Cultura Popular, Meio Ambiente e Participação Política. Além de doze oficinas, apresentações culturais e uma grande feira dos territórios rurais do Nordeste onde foram comercializados produtos da agricultura familiar e apresentados projetos exitosos desenvolvidos pelos jovens.


No Intercâmbio além da formação e da troca de experiência entre os participantes, foi elaborada uma Plataforma de reivindicações e indicativo de políticas públicas, com objetivo de ser encaminhada as várias instâncias governamentais, para que assim possam priorizar os indicativos das juventudes rurais do Nordeste.

Entre as autoridades presentes estavam o Secretário de Desenvolvimento Territorial, Gerônimo Souza e o Secretário de Agricultura, Marenilson Batista. A equipe de comunicação do evento registrou um depoimento deles sobre a importância da realização do Intercâmbio. Veja os vídeos abaixo:

Secretário de Agricultura (Marenilson Batista) 



Secretário de Desenvolvimento Territorial (Gerônimo Souza) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário